Sustentabilidade em debate

Às vésperas da Conferência do Clima de Paris (COP21), que será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015, na cidade luz, o tema “sustentabilidade” não poderia estar mais em voga.

Questões como aquecimento global, gases do efeito estufa e escassez de água potável já estão na agenda da sociedade e de empresas de diversos segmentos no Brasil, mas nesse momento ganham mais espaço na imprensa e em fóruns de discussão em diversas áreas do mundo acadêmico e do setor produtivo.

Essa efervescência ajuda a compor o ambiente em que se insere a cobertura realizada pela Revista Em Foco da Conferência AQUA-HQE; a Cultura e a Prática da Construção Sustentável, organizada pela Fundação Vanzolini na Expo Arquitetura Sustentável, que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro, em São Paulo.

Foram dois dias de apresentações, estudos de casos e debates que levaram ao público presente um cenário do que vem sendo feito no setor da construção – motor da economia nacional – para minimizar seu impacto, diante do agravamento das condições ambientais em todo o planeta, além de garantir qualidade e conforto dos usuários de edificações.

A equação não é simples. Mas o leitor terá acesso, a partir de agora, a informação exclusiva e a trechos de maior impacto daquilo que foi exposto nos dois dias de conferência.

Não deixe de acompanhar a nova área de Eventos da revista e inscreva-se para receber a newsletter, com as principais matérias do mês.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *