Por dentro da metodologia da Gestão de Projetos

Curso de Capacitação Online desenvolve habilidades para que as organizações gerenciem projetos no âmbito do seu escopo, qualidade, custo e tempo de execução

Começa em 16 de novembro o Curso de Capacitação Online em Gestão de Projetos da Fundação Vanzolini em parceria com o Inepad (Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração).

Com carga horária de 120 horas e duração de seis meses, o programa é composto de 20 aulas ao vivo pela internet (às terças-feiras), além de uma série de atividades para consolidar o conhecimento. A metodologia de EAD é focada no aluno e na interação com professores e colegas como forma de tirar dúvidas e ampliar contextos de aulas.

22092015_curso

Os principais tópicos que serão abordados no programa são:

  • Introdução ao Método de Projeto e Organizações Gerenciadas por Projetos (12h)
  • Gestão de Escopo, Prazos e Custos em Projetos (36h)
  • Gestão de Pessoas, Stakeholders e Relacionamentos em Projetos (24h)
  • Aquisições e Contratos em Projetos (12h)
  • Gestão e Controle da Qualidade em Projetos (12h)
  • Planejamento e Gestão de Riscos (24h)

 

Desenvolvimento de habilidades

Voltado a profissionais que atuam na área de produção/operações ou tenham interesse em se capacitar para tomar decisões estratégicas e de posicionamento competitivo, o programa aborda uma metodologia que oferece ferramentas para que as organizações gerenciem projetos no âmbito do seu escopo, qualidade, custo e tempo de execução.

Com base nessas diretrizes, o curso foi planejado para desenvolver as habilidades necessárias para uma atuação de destaque em gerenciamento de projetos de acordo com as melhores práticas propostas pelo PMI (Project Management Institute).

Para mais informações sobre este curso, clique aqui.

 

Leia mais sobre os cursos online oferecidos pela Fundação Vanzolini em: Inovação em Cursos Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *