É hora de ampliar horizontes!

Em abril, encerram-se as inscrições para alguns cursos de capacitação da Fundação Vanzolini. Esses programas de média duração têm o objetivo de aprofundar conhecimentos em assuntos específicos e atuais da engenharia de produção. Não deixe de consultar a programação e verificar se aquele tema que tanto lhe interessa está na lista.

A seguir, um resumo do que você vai encontrar nos programas e a data limite para matrícula:

Capacitação em Administração para Engenheiros

Inscrições até 17 de abril

Carga horária: 200 horas

O curso aborda o funcionamento do sistema dinâmico e complexo que caracteriza uma empresa moderna, versando trabalhos que envolvem questões legais, financeiras, econômicas, relacionadas ao gerenciamento das pessoas envolvidas nos processos. O objetivo é expor aos participantes os conhecimentos, habilidades e técnicas necessárias para o entendimento da gestão corporativa integrada.

Capacitação em Gestão da Qualidade e de Processos

Inscrições até 10 de abril

Carga horária: 160 horas

O programa capacita o participante nas mais modernas metodologias, ferramentas e práticas de Gestão da Qualidade e Gestão por Processos e torna-o apto a melhorar sistemas, processos, atividades e, consequentemente, obter ganhos de desempenho na organização onde atua.

Capacitação em Green Belt Lean Seis Sigma – CCGB

Inscrições até 11 de abril

Carga horária: 72 horas

O objetivo é formar especialistas que conduzirão projetos de melhoria em processos empresariais. Para tanto, o curso apresenta a metodologia DMAIC (sigla para os termos Define, Measure, Analyse, Improve e Control) e as ferramentas básicas e intermediárias do Lean Seis Sigma.

Capacitação em Liderança e Gestão de Pessoas

Inscrições até 25 de abril

Carga horária: 160 horas

O objetivo é preparar os líderes operacionais para os desafios da gestão de pessoas, atividade cada dia mais estratégica para as organizações. O curso, que prevê também a realização de avaliação de perfil (assessment), vai fornecer ferramentas para ampliar conhecimentos nessa área, levando o participante a adquirir habilidades que o apoiarão na condução eficaz de sua equipe de trabalho, promovendo a melhoria do clima organizacional, a redução do turnover e, consequentemente, o aumento na produtividade de sua área de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *